GRADUAÇÃO

GRADUAÇÃO

No ensino de graduação, o Departamento de Engenharia de Materiais e Construção utiliza os seguintes recursos:

Aulas práticas de campo, instalações-piloto e laboratório de aulas práticas;

Visitas de campo a indústrias e obras;

Incentivo à iniciação científica para desenvolvimento de projetos de pesquisa orientados por professores do Departamento, com a concessão de bolsas do CNPq, FAPEMIG, Pró-Reitoria de Pesquisa e empresas;

Incentivo ao desenvolvimento de trabalhos que utilizam os mais recentes recursos de informática;

Intensa interação dos professores com as empresas de projetos e órgãos públicos, através de consultorias, assessorias técnicas e cursos de extensão, o que assegura a atualização das disciplinas e o envolvimento dos alunos nas atividades práticas da Engenharia.

Related Post

INFORMAÇÕES GERAIS A primeira atividade de ensino na área de Engenharia Civil dentro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) nasceu juntamente com a criação da E...

Other Posts